segunda-feira, 25 de julho de 2011

De onde vem cheiro do suor e do pé?



Dizem que o suor cheira mal, mas na verdade isso é uma grande injustiça. Geralmente ele não tem cheiro. O mau odor que sentimos nas axilas e nos pés vem da ação de bactérias em contato com o suor. Partes do corpo que ficam abafadas durante o dia, como acontece com os pés, trancafiados o dia inteiro em sapatos, acabam ficando quentes e úmidas, e se tornam um verdadeiro criadouro de bactérias. Elas reagem com o suor e o resultado é aquele cheirinho.
Por isso, no combate ao mau odor, precisamos enfrentar as bactérias presentes na pele das axilas ou dos pés. Também podemos usar um produto que diminua a quantidade de suor produzida nessas áreas da pele. Isso reduz a umidade, e inibe a proliferação das bactérias.
O combate ao mau cheiro começa com boa higiene e com a escolha do guarda-roupa. Limpeza é fundamental. No banho, normalmente é suficiente o uso de sabonete comum.   Algumas vezes, indica-se um sabonete antisséptico. Lave bem a axila e os pés e, depois do banho, seque a pele com cuidado. Redobre a atenção na hora de secar os pés e capriche no espaço entre os dedos.


Fonte: Lúcia Mandel
Revista Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário